Dentro das comemorações dos 25 anos do Shopping Penha, com a colaboração do Centro Cultural da Penha e do Memorial Penha de França, o Shopping Penha apresenta uma exposição com painéis grafitados por 10 artistas paulistanos, inclusive artistas da região.
Cada artista expressou em linhas, cores e formas o conteúdo das 10 maravilhas da Penha. Uma oportunidade de ver, rever e sentir o conteúdo que vai além do retrato. Matisse aparece no painel que mostra o Shopping Penha. Lascaux aparece no painel do Memorial Penha de França. No parque do Tiquatira, o artista homenageou Hélio da Silva, o homem que plantou 10.000 árvores naquele parque. A sensibilidade da natureza é retratada no painel do Clube Esportivo da Penha. A Vinícola Lucano parece um Liechtenstein, com certo conteúdo de humor. O Mercado da Penha nos remete a arte geométrica de Vasarely. E outras formas diferentes de expressão nas demais maravilhas, a Igreja do Rosário, a Basílica da Penha, e um painel que adorei, o do Centro Cultural da Penha.
Os visitantes podem votar no painel que mais apreciou, e o Shopping Penha promete uma surpresa para o painel vencedor e um prêmio em dinheiro para o artista.

Apareçam e prestigiem!

Um abraço
Francisco Folco

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *